• +55 51 3590 3229
  • secretariageral@redesinodal.com.br
logo_rede_sinodal-200pxicone_logo_rede_sinodallogo_rede_sinodal-mobilelogo_rede_sinodal-mobile
  • Home
  • A Rede Sinodal
  • Estrutura
  • Câmaras
  • Fale Conosco
  • Home
  • A Rede Sinodal
  • Estrutura
  • Câmaras
  • Fale Conosco
✕
Colégio Cônsul Carlos Renaux recebe lideranças estudantis e professores de Ensino Religioso
9 de agosto de 2024
Vale dos Sinos como capital do canto e da música da Rede Sinodal de Educação
9 de setembro de 2024

Evento da Rede Sinodal de Educação ocorreu em Ijuí/RS

Encontro ocorreu no Colégio Evangélico Augusto Pestana (CEAP) e reuniu líderes educacionais para discutir os desafios e oportunidades no atual cenário da educação

Nos dias 16 e 17 de agosto a Capital Nacional e Mundial das Etnias, Ijuí/RS, sediou o 18º Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação e Representantes de Mantenedoras. O encontro ocorreu no Colégio Evangélico Augusto Pestana (CEAP) e reuniu líderes educacionais para discutir os desafios e oportunidades no atual cenário da educação, com troca de experiências e construção conjunta de soluções inovadoras, reafirmando o compromisso das instituições com a excelência educacional e a inovação, promovendo um ambiente de aprendizado e colaboração para enfrentar os desafios da educação no século XXI

Especialista em produção de conteúdo e assessoria em escolas, Raphael Rocha Dias

Na reflexão sobre a importância da educação em um contexto de constantes mudanças, destaque para a palestra do especialista em produção de conteúdo e assessoria em escolas, Raphael Rocha Dias, da EMME Agência, que abordou o tema “Marketing e marca: como a qualidade dos serviços educacionais impactam o valor de uma instituição escolar”.

Doutor em Engenharia de Produção, especialista em Coordenação Pedagógica e Gestão da Educação, Daniel Quintana Sperb

O doutor em Engenharia de Produção, especialista em Coordenação Pedagógica e Gestão da Educação, Daniel Quintana Sperb, com vasta experiência em gestão universitária e inovação na educação, trouxe uma abordagem sobre os “F4 – Fatores essenciais para a gestão escolar”.

Professor, escritor, gerente executivo de Ensino e Inovações Educacionais, Idelfrânio Moreira

Entre os temas trabalhados ainda estiveram “Microdados e reputação acadêmica”, com o professor, escritor, gerente executivo de Ensino e Inovações Educacionais, Idelfrânio Moreira, e a coordenadora pedagógica da Rede Sinodal, Renati Chitolina; e “Navegando na era da disrupção: oportunidades e desafios para a economia e a educação”, apresentado por Moreira.

Além das palestras, a programação incluiu momentos culturais, com apresentação do Conjunto Instrumental do CEAP e a participação do Coro Infantil. O Seminário também ofereceu espaços para debates sobre temas cruciais para o futuro das instituições de ensino da Rede Sinodal, destaque para workshops e visitas institucionais.

O encontro igualmente contou com espaço para o planejamento estratégico, com a apresentação do calendário de eventos para 2025 e discussões sobre estudos avançados e novas abordagens pedagógicas. Os representantes de mantenedoras tiveram momento para olharem para números e dados da Rede Sinodal e participaram da explanação sobre documentos que orientam e sustentam a associação de escolas afiliadas.

Diretor do CEAP, Aldair Kronbauer

O diretor do anfitrião CEAP, Aldair Kronbauer, enfatizou que o Seminário reforçou a crença de que educação de qualidade se constrói com a união de esforços, inovação e busca constante pelo aprimoramento. “Estamos saindo deste encontro com novas perspectivas e estratégias que certamente fortalecerão nossas práticas educacionais e o futuro de nossas instituições.”

O diretor executivo da RSE, Jonas Rückert, observou que o Seminário reafirmou o compromisso da Rede com a excelência educacional e a inovação. “Saímos daqui não apenas com novas ideias, mas com a certeza de que estamos no caminho certo para fortalecer ainda mais nossas instituições”, disse, reconhecendo, ainda, o trabalho voluntário dos representantes em suas mantenedoras, bem como todos os seus pares, ^neste modelo de escolas de caráter comunitário, de gestão privada e confessional, como marca de nossa condição histórica e presente^.

A secretária adjunta de Educação de Ijuí, Luciana Deutschmann, destacou a importância do evento para a cidade. “Receber este seminário nacional foi uma honra para Ijuí. Vimos aqui um exemplo de como a educação pode transformar vidas e comunidades.”

TEXTO – Leandro Augusto Hamester e Lara Elisane Silva

CRÉDITO DAS FOTOS – Divulgação CEAP / Lara Elisane Silva e Divulgação RSE / Mirna Bencke Petry

Compartilhar
1
Ana Comunicação RS
Ana Comunicação RS

Posts Relacionados

10 de setembro de 2025

Música une escolas e corações no Encontro Nacional da Rede Sinodal


Leia Mais
28 de agosto de 2025

Faculdade IENH sedia 11º Congresso do Ensino Superior da Rede Sinodal de Educação


Leia Mais
11 de julho de 2025

Educação para a Diversidade pauta simpósio da Faculdade Instituto Ivoti e Rede Sinodal


Leia Mais

Rua Amadeo Rossi, 467 – Prédio M / 2º Piso
+55 51 3590 3229
São Leopoldo – RS – 93030-220

2025 - Rede Sinodal de Educação.