Congresso do Ensino Superior da Rede Sinodal – 2021

  • Post category:Notícias

O Congresso Nacional do Ensino Superior é o evento que congrega o corpo docente, coordenadores e dirigentes das Instituições de Ensino Superior (IES) da Rede Sinodal de Educação atuantes no Brasil. Tendo como precursora a edição de 1999, o Congresso ocorre a cada 2 anos, intercalando as instituições sedes e co-organizadoras, entre as Instituições de Ensino Superior da Rede. 

A Rede Sinodal de Educação possui 51 instituições filiadas, atuantes em oito Estados do Brasil, sendo algumas centenárias. No ensino superior são sete instituições atuantes nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, sendo elas a FAHOR, sede do evento deste ano em Horizontina, EST, de São Leopoldo, SETREM, de Três de Maio, IENH, de Novo Hamburgo,  ISEI, de Ivoti e FACT, de Teutônia e IELUSC, de Joinville.

A edição 2021 do Congresso do Ensino Superior da Rede Sinodal de Educação tem por tema Ações em rede para inovação e superação dos desafios no ensino superior”, com os seguintes objetivos:

  • Compartilhar práticas inovadoras no ensino superior da Rede Sinodal;
  • Estimular a atuação em rede como forma de superação dos desafios;
  • Gerar aprendizado contínuo, colaborativo, promovendo a produção docente da Rede Sinodal;
  • Promover o intercâmbio docente de nível superior no âmbito da Rede Sinodal de Educação.

A programação da edição 2021 será desenvolvida on-line, pela plataforma virtual do evento organizada pela Instituição Sede – FAHOR, entre às 14h do dia 20 de agosto e 16h do dia 21 de agosto de 2021, com atividades como palestras, painéis e outras.

A programação, horários, informações sobre as palestras, painéis e outras atividades podem ser adquiridas no site da FAHOR, pelo link  https://fahor.com.br/eventos-lista-historico?article-id=CONGRESSO_RSE2021