Série de eventos digitais 2021: Sementes de esperança em tempos complexos

  • Post category:Notícias

A Rede Sinodal de Educação, com suas 51 instituições, faz parte da GPENreformation, um movimento que hoje reúne 849 escolas, faculdades, igrejas e organizações protestantes de todo o mundo. Este movimento surgiu com as comemorações dos 500 Anos da Reforma Protestante. Desde 2016 acontecem conferências mundiais, sempre em diferentes países. Em 2020 a conferência seria no Brasil, mas a pandemia não permitiu que pessoas de diversos países e continentes viessem até aqui. Por isso, a conferência foi transferida para os dias 05 e 06 de novembro de 2021, no formato virtual.

Todas as programações estão sendo organizadas conjuntamente pela Rede Sinodal de Educação (IECLB), Fundação Luterana de Diaconia (FLD, COMIN e CAPA – IECLB), com a ANEL (IELB), a Obra Educativa Sinodal da IELU (Argentina) e Conselho da GPENreformation (Hannover – Alemanha).

Antes da conferência terá outras atividades, conforme descrito pelo Save the Date(s). Estas atividades estão sendo comunicadas, com detalhes, para as direções das instituições da RSE, mas também podem ser conferidas no site da GPENreformation: 
https://www.gpenreformation.net/de/networkactivities/conferences/seeds-of-peace/