• +55 51 3590 3229
  • secretariageral@redesinodal.com.br
logo_rede_sinodal-200pxicone_logo_rede_sinodallogo_rede_sinodal-mobilelogo_rede_sinodal-mobile
  • Home
  • A Rede Sinodal
  • Estrutura
  • Câmaras
  • Fale Conosco
  • Home
  • A Rede Sinodal
  • Estrutura
  • Câmaras
  • Fale Conosco
✕
CEAT de Lajeado sedia Encontro Nacional de Professores da Rede Sinodal de Educação, etapa Região Centro
24 de abril de 2024
Professores de Matemática e Ciências da Natureza participam de encontro nacional em Panambi
24 de junho de 2024

Evento da Rede Sinodal de Educação reúne mais de 110 professores no Colégio Bonja

Docentes e gestores discutiram as formas de atrair os jovens nascidos entre as décadas de 2010 e 2020 para a atividade esportiva

Nos dias 26 e 27 de abril mais de 110 professores de 35 instituições de ensino participaram do Encontro Nacional de Educação Física e de Treinamento Esportivo. O evento foi promovido pela Rede Sinodal de Educação e organizado pelo Colégio Bonja, de Joinville/SC, nas dependências da escola. Com o tema “O desafio didático de engajar a geração Alpha nas aulas de Educação Física”, docentes e gestores discutiram as formas de atrair os jovens nascidos entre as décadas de 2010 e 2020 para a atividade esportiva.

Diretor-geral do Grupo Bom Jesus IELUSC, Silvio Iung, nas boas-vindas aos participantes do encontro em Joinville/SC

A palestra de abertura foi ministrada pelo professor Dr. João Gabriel de Melo, do Rio de Janeiro, que destacou o engajamento da geração Alpha nas aulas de Educação Física. Durante a tarde de sexta-feira, diversos workshops simultâneos trouxeram discussões como a questão da inclusão na Educação Física escolar e a inovação tecnológica nas atividades.

O segundo dia do encontro iniciou com palestra da Dra. Angelica Madela sobre o tema “O desafio da avaliação na Educação Física”. Em seguida os participantes assistiram à palestra “Base Nacional Comum Curricular (BNCC): experiências e criação de significados nas aulas de Educação Física”, tema apresentado pela professora Dra. Andrea Moletta. O encerramento oportunizou criação conjunta de manifesto pelo ensino e aprendizagem da Educação Física com foco no engajamento e experiência da geração Alpha, mediado pela professora Regina Piske.

              “No conjunto das escolas em Rede, agradecemos toda a organização do Colégio Bonja, que oportunizou, aos mais de cem participantes, esse importante tempo de formação para a transformação. A Rede Sinodal de Educação agradece às escolas, professores, equipes diretivas e direções pelo engajamento e participação no encontro”, conclui o diretor executivo da RSE, Jonas Rückert.

TEXTO – Leandro Augusto Hamester e Assessoria de Comunicação Colégio Bonja
CRÉDITO DAS FOTOS – Assessoria de Comunicação Colégio Bonja

Compartilhar
1
Ana Comunicação RS
Ana Comunicação RS

Posts Relacionados

29 de abril de 2026

Encontro nacional reúne mais de 100 professores de Língua Portuguesa em Santa Catarina


Leia Mais
24 de abril de 2026

Encontro nacional reúne lideranças estudantis da Rede Sinodal em quatro regiões do Sul do país


Leia Mais
17 de novembro de 2025

Resultado do XI Concurso de Redações da Rede Sinodal de Educação – Edição 2025


Leia Mais

Rua Amadeo Rossi, 467 – Prédio M / 2º Piso
+55 51 3590 3229
São Leopoldo – RS – 93030-220

2026 - Rede Sinodal de Educação.